É aí que entra o Ho’oponopono, um sistema de auto-cura havaiano que se baseia no amor para chegar até o seu subconsciente e transmutar estes sentimentos. Pode parecer estranho em um primeiro momento, mas é uma técnica extremamente eficaz.
A questão é que aprendemos no dia a dia a culpar as outras pessoas por aquilo que não deu certo, quando na verdade é preciso olhar para dentro e, com toda honestidade possível, entender que passamos apenas por aquilo que nos permitimos e que somos os únicos responsáveis pela nossa tristeza ou alegria. É neste momento que o Ho’oponopono deve ser usado, com o coração aberto, sem esperar nada em troca além de promover o amor.
Vamos ao exercício?
Pense em alguém ou uma situação não resolvida, que tenha causado algum tipo de sentimento ruim. Feche os olhos, respire fundo e diga com toda sinceridade e amor:
Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Sou grato.
Quando você diz “sinto muito”, você reconhece que algo (não importa o que) entrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.
Ao dizer “me perdoe”, você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.
“Eu te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluida e reestabelece a conexão com o Divino.
“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, a sua fé de que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.
Enquanto você repete estas frases quantas vezes forem necessárias, deixe a sua intuição lhe guiar. Você saberá a hora de parar.
A prática frequente desta técnica ajuda a curar as memórias do passado, sem que seja necessário reviver lembranças dolorosas. Ho'oponopono é, acima de tudo, um gesto de amor próprio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário