quinta-feira, 31 de março de 2016

Emagreça Comendo com Afirmações Positivas

Dicas infalíveis para emagrecer

Como emagrecer comendo


   É evidente que muitas pessoas andam tendo dificuldade para emagrecer  e, mesmo tendo tentado de tudo um pouco, não conseguem atingir o sonho do peso ideal. Porém, se você têm ou conhece alguém que tenha o mesmo problema, nesta postagem serão reveladas dicas fáceis muito simples para obter o peso que quisersem passar fome (claro).

   Você está aqui por que quer emagrecer? Ou conhece alguém que quer e que vive dizendo "Quero emagrecer, mas é tão difícil"? Então você está no lugar certo! Abaixo serão apresentadas dicas infalíveis para emagrecer.

   Talvez você já tenha conhecido alguma ou algumas das dicas abaixo, mas você nem imagina o quanto elas são importantes para quem deseja emagrecer, isso sem remédio e de forma saudável. Quem for utilizar as dicas deste artigo perceberá que emagrecer é fácil e que a comida por si só não engorda ninguém. 

Como emagrecer comendo.
    
  Como assim, comida não engorda? Então é por isso que nenhuma dieta para emagrecer não funciona para a maioria dos gordinhos? SIM! Continue lendo e saiba os motivos.

A crença de que irá engordar


   A crença inabalável de muitas pessoas é que a comida está engordando-as. Se você deseja ter sucesso no emagrecimento, primeiramente deverá entender que a comida não engorda. Como assim? Isso mesmo! São diversos fatores que contribuem de forma grandiosa para que alguém esteja gordinho ou realmente obeso (e esses fatores realmente engordam!). 

  São eles:

  • estresse do dia a dia
  • refeições corridas
  • mastigação inadequada dos alimentos
  • ingerir pouco líquido, principalmente água
  • comer com a atenção voltada para outras coisas que não seja o alimento a ser ingerido
  • dormir pouco (ou demais)
  • e, por fim, A CRENÇA DE QUE IRÁ ENGORDAR!

   Estes não são todos, porém são os principais fatores que impedem o processo de emagrecimento. Vamos começar falando do estresse.

Estresse


   O estresse é um fator importantíssimo e que deve ser levado em consideração. Isto por que, para o nosso metabolismo funcionar corretamente e de forma tranquila é necessário que estejamos relativamente "relaxados" (calmos, tranquilos, nos sentindo bem). Isto, acredite ou não, é uma forma de acelerar o metabolismo. Por quê? Porque nossas emoções influem diretamente no nosso organismo (células, tecidos, etc.). Se você é uma pessoa nervosa ou estressada, agitada, preocupada, etc., saiba que seu organismo vive sob tensão, atrapalhando o organismo a exercer perfeitamente muitas funções.

   É uma grande verdade que, para que nossa saúde física em geral seja perfeita é necessário fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ficarmos sempre serenos, nos sentindo bem. Assim, nosso corpo executa suas diversas funções com maior facilidade. Não é necessário uma linguagem muito técnica para que possamos compreender essa questão.

Ansiedade


   A ansiedade é outro problema. Da mesma forma que o estresse, a ansiedade dificulta a eficiência do nosso metabolismo e, quando o mesmo não está nos "conformes", a comida é má assimilada no organismo = verificará que ganhou peso!

Refeições corridas


   No caso das refeições corridas, isto está ligado à ansiedade de, por exemplo, chegar atrasado no trabalho, chegar em hora tal em lugar tal, etc. (compromissos e afazeres em geral). Hoje em dia, a mania das pessoas comerem muito rapidamente tem sido uma das características desta época para diversos gordinhos por aí. A consequência disso você já sabe: obesidade!

   Os EUA, que são a maior potência do mundo, é igualmente maior no índice de obesidade. Porém, essa não é somente a realidade de países e cidades desenvolvidas: em todo lugar anda sendo assim, mesmo que em menor nível. As pessoas costumam culpar somente os alimentos industrializados e com aditivos hormonais (aliás, péssimos para a saúde), porém nem chega perto de todos os fatores principais

Mastigação incorreta


   Um assunto muito tratado nos consultórios de nutricionistas é a mastigação incorreta! A grande maioria das pessoas não compreendem a importância disto, isso porque não entendem que a boca (juntamente com a língua, dentes e saliva) também faz parte do sistema digestivo. A saliva, por exemplo, contém uma propriedade que inicia o processo de desintegração dos alimentos. A boca é o primeiro "órgão" do sistema digestivo, e o ideal é que mastiguemos o suficiente para que o alimento chegue ao estômago devidamente triturado para que o trabalho do mesmo seja mais fácil, auxiliando a digestão. A sensação de indigestão e "queimação estomacal" (azia) também é devido a isso. 

   Pra quê a pressa? Se for por que pensa que não possui tempo suficiente, que tal comer menos e com mais qualidade? Para que obtenha sucesso no emagrecimento também mastigue bem, no mínimo 30 vezes cada bocada.

Ingerir pouco líquido


   Agora, se tratando da ingestão de líquidos, principalmente água, é outro fator muito importante, não apenas no que diz respeito ao emagrecimento como também à saúde física em geral. Mais de 70% do nosso corpo é composto por água. Beber muita água diariamente (por volta de 2 litros, no mínimo: dependendo da necessidade) fará com que todo seu organismo agradeça - também seu metabolismo! A água é essencial para nossas vidas e é necessária na maioria dos processos orgânicos do nosso corpo. Se você ingere uma quantidade deficiente de água por dia, então comece agora mesmo a mudar essa situação!

Comer com a atenção voltada à outras coisas


   Comer com a atenção voltada para outras coisas é outro problema! Quando estamos comendo, através da mastigação e do paladar, enviamos ao cérebro a informação de que estamos nos alimentando. Por isso é necessário que estejamos com a nossa atenção voltada para a comida enquanto estamos comendo. Uma das manias mais frequentes entre as pessoas é comer assistindo TV, por exemplo. Este é um hábito TERRÍVEL! 

   Devemos mastigar bem, sentindo o prazer de se degustar o sabor da comida. Isso ajuda para que fiquemos satisfeitos mais rapidamente e com isso comerá menos. Do contrário, a sensação de satisfação demorará mais e com isso pensamos estar ainda com fome, mesmo tendo ingerido uma boa quantidade. Uma ótima coisa que podemos fazer, também, é esperar alguns minutos após as refeições. Isto ajudará a constatar que comemos o suficiente.


Como emagrecer comendo.


A crença de que comendo irá engordar


   Falaremos, agora, um pouco mais sobre a influência de suas crenças no processo de emagrecimento, pois suas crenças são de EXTREMA IMPORTÂNCIA e estão no topo entre os causadores dos quilinhos a mais e até mesmo da obesidade! 

   Para você ter uma ideia disso, conheci um hipnoterapeuta que, dentre suas técnicas de hipnose, ele utiliza uma para que a pessoa emagreça. Isto mesmo! Imagine: se formos hipnotizados devidamente, podemos utilizar crenças para realizarmos mudanças em nosso corpo (no caso, emagrecimento). Então você pode se perguntar: "Nesse caso, então seria necessário que eu procurasse um profissional da hipnose para modificar minhas crenças?" A resposta é: Claro que não! VOCÊ MESMO É CAPAZ DE FAZER ISSO!

   Para que esse processo ocorra basta modificar suas crenças sobre o que engorda (ou emagrece). Entenda que seu cérebro e sua mente são responsáveis por isso. O seu estado mental DETERMINA todo o funcionamento de seu corpo. Cada pensamento ou crença que temos, em nível quântico, é sentido por nossas células, e estas recebem essas informações e exercem suas funções com base nas informações recebidas. Isto é provado cientificamente!

   Quando você encontrar uma pessoa magra da qual toda sua família seja de obesos (incluindo os pais e irmãos), você entenderá melhor esse conceito. Essa pessoa possui um corpo esbelto porque pensa de acordo: suas crençassobre seu corpo são de que ela não pode engordar e por isso não engorda, comendo muito ou não, mantendo sempre seu corpo no peso ideal.

Como mudar suas crenças?


   Primeiramente, você deve empenhar-se no objetivo de modificar as coisas que você diz aos outros ou para si mesmo em relação ao corpo. Por exemplo, esqueça essa história de que a obesidade é algo genético ou que é difícil emagrecer. Outra coisa é não ficar se concentrado no peso atual e ficar se lamentando. Ao invés disso, FOQUE-SE em ter o corpo que lhe agrade, imagine-se sempre olhando-se no espelho e se visualizando num corpo perfeito e ideal, admirando o que você está vendo.

   É necessário que você se ame cada vez mais, e todos nós temos motivos para nos amarmos (procure e você encontrará!). Ter uma boa autoestima ajuda não somente a mantermos um corpo esbelto e bonito como também nos ajuda a alcançar vários de nossos objetivos, como relacionamentos sociais e amorosos.

Afirmações para emagrecer


   Faça afirmações positivas como: 

  • Estou eliminando peso.
  • Estou emagrecendo.
  • Meu corpo me agrada cada vez mais.
  • Estou em processo de ter um corpo perfeito.
  • Percebo que estou ficando mais bonito(a).
  • Me amo mais a cada dia.
  • Ando me sentindo melhor quando me olho no espelho.
  • Estou consciente de que meu corpo, como tudo na vida, é resultado de minhas crenças mais enraizadas.
    Apesar de simples, criei estas afirmações baseadas em técnicas de PNL (programação neurolinguística) e podem ser usadas também para auto-hipnose.

   Este artigo pode ter parecido estar fora da realidade das crenças de muita gente. Isso é perfeitamente compreensível. Porém, te encorajo a fazer o teste: proceda de acordo com o que foi ensinado aqui por uns dois meses e depois você me diz o que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário