terça-feira, 2 de agosto de 2016

Um pouco sobre Louise Hay


Louise L. Hay é conhecida como uma das fundadoras do conceito de “auto-ajuda”. 
Seu primeiro livro, “Cure seu corpo”, foi publicado em 1976, bem antes da discussão sobre a conexão entre o corpo e a mente ter se tornado moda. 
Revisto e expandido em 1988, este best-seller introduziu o conceito de Louise para pessoas de 33 diferentes países e está sendo traduzido para outros 25 idiomas mundo afora. 
Através das técnicas de cura e da filosofia positiva de Louise Hay, milhões têm aprendido sobre como criar mais do que eles querem para suas vidas, incluindo bem estar para seu corpo, mente e espírito. 
Sua filosofia pessoal formou-se desde sua complicada educação. Sua infância foi pobre e instável e sua juventude foi marcada por abusos. 
Louise saiu de casa e foi parar em Nova York, onde se tornou modelo e casou-se com um próspero homem de negócios. 
Apesar de parecer que ela deu a volta por cima, somente 14 anos depois com o fim de seu casamento que a sua cura realmente começou. Louise iniciou o que viria a ser o trabalho da sua vida em Nova York em 1970. 
Ela acompanhava encontros na Igreja da Ciência Religiosa e iniciou um treinamento no programa de ministérios. 
Ela tornou-se uma popular oradora da igreja e logo fundou ela mesma um conselho de clientes. 
Este trabalho rapidamente floresceu como uma carreira de tempo integral. 
Após vários anos, Louise compilou um guia de referência detalhando as causas mentais das doenças físicas. 
E desenvolveu padrões positivos de pensamentos para reverter o avanço da doença. 
Esta compilação foi a base para “Cure seu corpo”, também conhecido carinhosamente como “O livrinho azul”. 
Ela começou a viajar pelos Estados Unidos ministrando workshops sobre como amar nós mesmos e curar nossas vidas. Louise Hay estava apta a por sua filosofia em prática quando ela foi diagnosticada com câncer.
Ela considerou as alternativas de cirurgia e drogas e ao invés, desenvolveu um intensivo programa de afirmações, visualizações, reequilíbrio nutricional e psicoterapia. 
Dentro de seis meses, ela estava completamente curada do câncer. Em 1980, Louise retornou a sua terra natal, o sul da Califórnia e foi ali que ela começou a pôr seus métodos no papel. 
Em 1984, seu novo livro, Você pode curar sua vida, foi publicado. Nele, Louise explica como nossas crenças e idéias sobre nós mesmos são quase sempre a causa dos nossos problemas emocionais e físicos, e como, usando certos métodos, podemos transformar nossos pensamentos e nossas vidas para melhor. 
Você pode curar sua vida emplacou no topo da lista dos mais vendidos do New York Times e permaneceu assim por 13 semanas consecutivas. 
Mais de 35 milhões de cópias do livro foi vendida até então mundo afora. Em 1985 Louise iniciou seu famoso grupo de apoio, “The Hayride”, com seis homens diagnosticados com AIDS. 
Por 1988, o grupo se ampliou semanalmente reunindo 800 pessoas e se mudou para um auditório em West Hollywood. 
Mais uma vez, Louise iniciou um movimento de amor e apoio muito antes das pessoas vestirem faixas vermelhas em suas lapelas. Foi durante esse período que ela escreveu o livro “Aids: Criando uma Aproximação Positiva”, baseada em suas experiências com este poderoso grupo. 
Louise agora lidera a “Hay House”, uma editora de sucesso. 
O que iniciou como um pequeno empreendimento na sala de sua casa tem se tornado uma próspera corporação que tem vendido mais de 10 milhões de livros e áudios desde seu início. Hay House se constitui de notáveis autores do movimento de auto-ajuda, incluindo Wayne Dyer, Joan Borysenko e Doreen Virtue entre outros. Ainda, A “The Hay House Foundation” e a “Louise L. Hay Charitable Fund” são duas organizações sem fins lucrativos estabelecidas por Louise que apoiam diversas organizações sobre Aids, mulheres e outras. 
A mensagem de cura de Louise Hay tem sido o assunto de muitos artigos em jornais e revistas.
Ela tem aparecido na televisão por todo o mundo e sua coluna mensal “Dear Louise” é exibida em mais de 50 publicações nos EUA, Canadá, Austrália, Espanha e Argentina. 
Aos 81 anos, Louise se orgulha de lançar o primeiro filme de sua vida e está trabalhando no “Você pode curar sua vida – O filme”. Para assistir o trailer visite www.youcanhealyourlifemovie.com. Quando ela não está viajando, Louise adora pintar, jardinar e dançar em sua casa em San Diego, Califórnia. 

Texto traduzido por Ronaud Pereira, retirado de http://www.louisehay.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário