quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ferramentas Ho’oponopono

 
Água Solar Azul
 
Ao bebê-la você está pedindo a Divindade para cancelar as memórias que você compartilha com outras pessoas. Não é necessário pensar as frases. Pra preparar a Água Solar Azul você precisa de uma jarra ou garrafa de vidro azul, não utilize de plástico nem de acrílico, nem mesmo para tampar o jarro, para isso utilize um tecido fino ou papel manteiga. Coloque água mineral ou filtrada na jarra, ou garrafa, e deixe-a exposta ao sol por pelo menos 1 hora, depois é só beber e usá-la como desejar.
 
ALADIM
 
Apaga Limpa Ascende o Divino Infinito em Mim. O nome ALADIM deve ser escrito assim em caixa alta, pois cada letra tem seu significado para agir na nossa limpeza. Facilita a ligação com o Unihipili (Mente Subconsciente). Use em sentimentos de baixa auto-estima. Também cancela efeitos nocivos de campos eletro-magnéticos (Nossa versão doCeeport do Dr. Len). Basta pensar na palavra ALADIM ou usá-la em adesivos onde você desejar.
 
Aloha
 
Significa: Estar na presença (Alo) do Divino (Ha). Quando dizemosAloha para alguém, estamos reconhecendo que aquela pessoa é o Divino personificado. Também o reconhecimento do Divino em lugares e coisas.
 
Apagador/Borracha
 
Pegue um apagador de borracha de verdade ou imagine um, e passse sobre as memórias. O Dr. Len é enfático em recomendar que se faça isso antes de ler e-mail, postagens em fórums, antes de falar no telefone, ao assistir televisão, antes de sentar em uma cadeira, etc. Você pode escrever em um pedaço de papel os problemas que deseja resolver, basta um nome, uma palavra ou uma pequena frase que se relacione ao assunto, coloque esse papel no meio de um livro, coloque suas contas também, e sempre que você puder dê uma batidinha com a borracha no livro. Se desejar utilize uma ou mais palavras descritas aqui nas Ferramentas.
 
Ceeport
 
Limpa, apaga, apaga, de volta ao Porto (Clean,Erase, Erase, while return to Port). Pede a Divindade a limpeza, apagando programas na mente Subconsciente. Ceeport neutraliza efeitos nocivos de campos eletro-magnéticos. Há adesivos e bottons que foram criados pelo próprio Dr. Hew Len e que são vendidos no site www.businessbyyou.com
 
Chave de Luz
 
Use para mudar para melhor o clima de qualquer situação desagradável, de conflito ou desavença. Joga a Luz Divina sobre o momento trazendo a paz. Desliga recordações rodando na mente Subcosnciente. Ligar a Luz!
 
Chocolate Quente
 
Beber chocolate quente apaga memórias manipuladoras que buscam vantagem em relacionamento à dois em vez de fazer as coisas que são divinamente corretas. Também liberta as memórias que possam causar violência no relacionamento, apaziguando as coisas e mostrando que relacionamentos tem a ver com amor e não ganho.
 
Colibri
 
Em todos os momentos de ansiedade sobre dinheiro pense “Colibri” para neutralizar o sentimento, e chamar a vibração da abundância e prosperidade.
 
Copo d’água
 
Duas vezes ao dia encha um copo com 3/4 de água. A água absorve a negatividade, quando jogada fora (na pia ou vaso) leva tudo de ruim junto. Se existe uma situação de muita emotividade e estresse, o copo deve ser enchido e esvaziado várias vezes durante o dia. O nome de uma pessoa colocado debaixo do copo faz com que você interaja com ela a partir de inspiração e não memórias.
 
Deleta
 
Pense ou fale“deleta” para deletar memórias ou pensamentos. Visualize você pressionando a tecla“deleta” no seu teclado para ver a memória sendo deletada da sua programação.
 
Gelo Azul
 
Para aliviar dores próprias e alheias, físicas ou emocionais. Pode ser extendido para cura da natureza. Use nas plantas em tempo de poda ou corte. É só pensar na palavra “Gelo Azul”.
 
Gota de Orvalho
 
“Gota de Orvalho” funciona em tudo. Pense na frase quando com medo, se sentindo ameaçado, triste ou com raiva. Você pode pensar “Gota de Orvalho” ao ver alguém em apuros de qualquer tipo. Não existe limite para seu uso.
 
Havaí
 
Sopro e água do Divino. Pensar“Havaí” limpa memórias.
 
Lápide
 
Visualize uma lápide derrubada com a luz do Sol iluminando a terra exposta, detritos, raízes, insetos, etc. para limpar memórias profundas.
 
M&M’s (confeitos de chocolate)
 
São confeitos coloridos com a parte interna de chocolate. Ao comê-los cancela memórias, principalmente as que programaram a Mente Subconsciente na infância. Cancela memórias de ódio, raiva, em relação ao sexo oposto.
 
Me Perdoe
 
Ao dizer“Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.
 
Mel
Tomar mel cancela memórias adocicando a vida.
 
Milho
 
O cabelo de milho penetra a mente Subconsciente puxando para fora as relacionadas ao pedido de limpeza. Jogue um pouquinho de fubá sobre a comida para limpar as memórias. Polvilhar o corpo e/ou mãos com amido de milho (Maizena) trás à tona para limpeza memórias genéticas/ancestrais de violência.
 
Mirtilos (Blueberry)
 
Comer mirtilos cancela memórias.
 
Morangos
 
Comer morangos cancela memórias relativas à assuntos do coração.
 
Papel Mosca
 
Ao se deparar com uma situação de ansiedade e conflito imagine que você está jogando o papel mosca no ar e ele está grudando, prendendo todas as memórias que causam a ansiedade. Use principalmente em situações de raiva, julgamento ou crítica do próximo. Papel mosca prende o pensamento negativo, sentimento ou emoção, antes que se tornem memórias compartilhadas. Em vez de entrar em uma discussão, pense“papel mosca”.
 
Respiração Ha
 
O avô de todas as ferramentas de limpeza. Fecha portais psíquicos, inspiração de Mana (Energia Vital), elimina depressão, limpa o campo energético do corpo, liberta espíritos ainda presos ao plano terreno. Para executar a Respiração Ha faça o seguinte: sente-se de forma ereta com os pés plantados no chão e as mãos descansando no colo, tranquilize-se, não é necessário repetir as frases. Comece inspirando pelo nariz contando até 7, prenda a respiração por mais uma contagem de 7, solte o ar pela boca (se possível solte o som Ha suavemente) contando até 7, fique sem inspirar por mais uma contagem de 7, comece novamente. Faça isso por 9 vezes.
 
Rolo de Massa
 
Em situações de conflito em família pense; “Estou aplicnado oRolo de Massa nessa situação”. Ele traz a paz para a situação.
 
Sinto Muito
 
Você reconhece que algo (não importa se saber o quê) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o quê lhe trouxe aquilo.
 
Sou Grato
 
É a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior seu e de todos envolvidos.
 
Te Amo
 
Transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.
 
Vitória
 
Cancela todas as memórias de ressentimento, melindre, sentimentos de culpa. Neutraliza as memórias traumáticas de estupro.

 

© Deise Viegas – Todos os direitos reservados
IMPORTANTE: Você pode copiar, replicar, divulgar e imprimir o conteúdo desta página desde que os links, autores, tradutores, contatos, endereços e websites sejam mantidos.
Fonte:http://hooponopono.forumativo.com/ com alguns acréscimos de Deise Viegas.
 

30 comentários:

  1. Fiz Ho'oponopono hoje, várias vezes ao dia,
    meu dia fluiu maravilhosamente bem, até minha saúde melhorou,
    pode fazer sempre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a prática do Ho´oponopono é uma filosofia de vida, é para ser praticada a vida inteira.

      Excluir
  2. Tenho obtido verdadeiros milagres! Uma coisa muito interessante é que mesmo que vc queira lembrar do sofrimento causado por uma memória vc consegue pensar na palavra, mas há um branco em cenas internas e sentimentos... Difícil explicar... Só vivenciando mesmo. Estou curando eficaz mente memórias da infância e isso é bárbaro! Adoro Ho'Oponopono! Estou sempre partilhando! Gratidão, Te amo. Gotas de Orvalho.

    ResponderExcluir
  3. comecei a praticar esse milagre pra deprssao desde ja obrigada

    ResponderExcluir
  4. comecei a praticar esse milagre pra deprssao desde ja obrigada

    ResponderExcluir
  5. AMEI E JA PRATICO ALGUM TEMPO E TEM TIDO UM BOM RESOLTADO NA MINHA VIDA GRATDÃO

    ResponderExcluir
  6. Amei tudo começando hj te amo sou grsta

    ResponderExcluir
  7. Amei tudo começando hj te amo sou grsta

    ResponderExcluir
  8. Estou praticando a um mês e meio! Sinto algumas coisas dando uma boa melhorada ao meu redor!!! Na questão financeira referente a minha pessoa, ainda não vi nenhum resultado! Não sei se está faltando algo ou melhorar o empenho... porém, sinto qUE é hamonizadora esta técnica! Se eu obter os resultados que tanto almejo, volto para postar! Acredito que estou com memórias bem realizadas que este já bloqueando total meu lado financeiro e melhoras na saúde física!

    ResponderExcluir
  9. Estou praticando a um mês e meio! Sinto algumas coisas dando uma boa melhorada ao meu redor!!! Na questão financeira referente a minha pessoa, ainda não vi nenhum resultado! Não sei se está faltando algo ou melhorar o empenho... porém, sinto qUE é hamonizadora esta técnica! Se eu obter os resultados que tanto almejo, volto para postar! Acredito que estou com memórias bem realizadas que este já bloqueando total meu lado financeiro e melhoras na saúde física!

    ResponderExcluir
  10. Uma situação que muitos praticamente desconhecem é que a única intenção que se deve ter ao praticar Ho'oponopono é estar vazio de memórias para que o Divino (Tao, Deus, Gaya ou como você preferir) possa lhe inspirar, ou seja, não devemos ter nenhuma intenção de resolver uma situação nem financeira, nem amorosa, nem profissional etc. O Dr.Hew Len é enfático nisso. Apenas limpe suas memórias, confie em Deus e deixe Ele te surpreender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Jailson, você tirou as palavras das pontas dos meus dedos. Já ia digitar algo bem próximo. Primeiro limpar e desocupar o espaço, depois deixar que a inspiração Divina o preencha... Então as situações virão até você, como uma melhora em global, em todos os níveis... E para a vida, continuar fazendo o Ho' Oponpono, pois precisamos o tempo todo dessa limpeza.

      Excluir
  11. Amo Ho'oponopono. Já conheço e aplico na minha vida com sucesso. Gostaria de indicar a leitura do livro Limite Zero de Joe Vitale. Fala justamente sobre Ho'oponopono com detalhes, depoimentos,etc..
    Se você gostou do artigo que acabou de ler da Deise, não deixe de ler o livro. Aloha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, quem tiver alguma dúvida sobre o ho'oponopono Leia o Livro Limite Zero de Joe Vitale.

      Excluir
  12. Gratidão por divulgar importantes ferramentas.

    ResponderExcluir
  13. eu i umas imagenspara impressao com a palavra ceeport e em olta as 4 palaras chaves,eu posso imprimir e colar nos meus objetos?

    ResponderExcluir
  14. Estou praticando a dois meses está tudo fluindo em minha vida, casamento ,emprego, dinheiro entrando de outras fontes e saúde, sinto muito, por favor me perdoe, sou grato ,eu te amo.A P D E.

    ResponderExcluir
  15. Estou praticando apenas ha um mês e pouco e ja sinto resultado como livramento de angústia e melhora mos relacionamentos.

    ResponderExcluir
  16. Parece que tudo o que surge para desenvolvimnento pessoal é sempre para dar dinheiro a alguém. A tal palavra ceeport foi criada para ser vendida em artigos para uso. Quem beneficia com isso? O tal joe vitale tb viu no Ho'oponopono um produto vendável. Até cds ele criou, escreveu dois livros que comercializou, o homem faz dinheiro com tudo! e o Limite Zero traduzido para o português só pode ser distribuído gratuitamente, em inglês não sei.
    Nem tudo deve ser comercializado.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir