quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Petições Ho’oponopono

Considerações          
A principal prática do Ho’oponopono é a repetição das frases Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.
 
Pode ser qualquer variação, combinação ou sinônimo dessas frases, que devem ser repetidas todo o tempo que você for capaz. Mas além dessas frases existem algumas outras práticas que podem auxiliar no processo de limpeza, então abaixo estão descritas algumas dessas técnicas. Experimente!
 
(Para informações mais detalhadas consulte o site do Ho’oponopono. A maior parte das informações abaixo foi retirada do site www.hooponopono.com.br)
 
Quando você diz Sinto muito você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.
Ao dizer Me perdoe você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar a se perdoar.
Te amo transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.
Sou grato ou Obrigada é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terá a resposta quando completamente limpo.

Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto-cura. Na medida em que você melhora, o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.

O Ho’oponopono incessante do qual o Dr. Len fala, é mentalmente dizer estas frases, ou frase, antes e durante tudo o que se faz, e lugar que se vai. Ao reparar sentimentos aflorando, aproveite para fazer esta limpeza. Como exemplo; a pessoa sente a necessidade de emagrecer, pela força de vontade até que consegue perder peso, mas fica sempre aquela tensão, aflição, frustração, por ter o receio de engordar ou por ter engordado novamente. Limpando-se em cima desses sentimentos faz-se com que o programa interno, guardado na Mente Subconsciente, responsável pela pessoa estar acima do peso seja eliminado. O mesmo para quem quer parar de fumar, toda vez que perceber a vontade de fumar faça a limpeza com as frases, ou frase, peça a Divindade para limpar as memórias/programas responsáveis por aqueles sentimentos. Agora, não limpe visando o resultado de perder peso ou parar de fumar. Peça a Divindade para limpar o sentimento desconfortável em relação àquela condição ou hábito. Isto sim. Deixe a Divindade lhe proporcionar o bem.

Frases e Petições

Divindade, limpe em mim as memórias que estão causando este problemas. Transmute-as em pura luz
Antes de qualquer refeição o Dr. Len fala mentalmente para o alimento: Te amo. Se estou trazendo qualquer coisa a esta situação que possa causar eu me sentir doente enquanto ingiro você; não é você. Não é nem eu. É algum gatilho pelo qual estou disposto a ser responsável.”



“Se alguém aparece com raiva em minha experiência, eu assumo 100% de responsabilidade me perguntando: ‘O que há em mim, que eu preciso liberar, que está fazendo aparecer esta experiência?’ Eu olho para qual problema (memórias) em mim está causando a situação, que eu posso oferecer para a Divindade cancelar”.

“A única maneira que eu possa estar em paz é fazendo o Ho’oponopono por mim, porque eu quero estar em paz, e porque eu sei que enquanto estiver em paz comigo mesmo eu reparo que todos ao meu redor também estão em paz. Portanto quando noto qualquer coisa que posso perceber como sendo um problema, eu me pergunto; ‘O que há em mim que eu preciso liberar?’ “. “As pessoas só aparecem em nossas vidas para nos mostrar se estamos dentro ou fora dos trilhos com nossa própria vida. A maior parte do tempo não sabemos se estamos ou não, por isso precisamos limpar constantemente.”.

Oração do Divino Criador

“Divino Criador, pai, mãe, filho em Um…
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão…
Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz…
Assim está feito.”

Faça esta oração em relação a qualquer problema com qualquer pessoa; ao se fazer o apelo ao Divino Criador estamos nos dirigindo à divindade que existe dentro de todas as pessoas, que é a extensão do Divino Criador. Só é necessário isso.

Água Solar Azul

Adquira um recipiente de vidro azul com uma tampa não-metálica.Também evite que, se o recipiente for uma garrafa d’água como estas da foto, que a tampa plástica tenha contato com a água. Plásticos degradam quando expostos ao sol, soltando compostos químicos. Use papel manteiga fixado com um elástico para cobrir a garrafa. Verta água de torneira (aqui no Brasil é melhor água filtrada) no recipiente. Coloque o recipiente azul no sol ou sob uma luz incandescente (não lâmpada fluorescente) durante pelo menos uma hora. Depois que a água está solarizada (alterada por exposição à luz solar), pode ser usada de vários modos. Beba-a. Cozinhe com ela. Use para o chimarrão. No enxágüe após o banho. Frutas e legumes amam serem lavados em Água Solar Azul! Assim como os processos com as frases, a Água Solar Azul vaga as memórias na Mente Subconsciente. Assim, beba sempre! Observe a sua reação ao uso da Água Solar Azul, em algumas pessoas o efeito do que parece ser um processo de desintoxicação psíquica e física é bem acentuado. Pesadelos podem ocorrer com freqüência durante algumas noites, mas acabam depois de um tempo, procure usar as frases antes de dormir depois de fazer a Respiração Ha para neutralizar quaisquer memórias que possam vir a atrapalhar o sono. Se continuar a ser incômodo o efeito diminua a quantidade da água sendo bebida. Siga sua intuição.

A Respiração “Ha”

O processo de respiração “Ha” é simples de fazer e cancela memórias. O processo é feito assim: Sentado confortavelmente, com os pés no chão, costas retas; Inspire – mentalmente conte até 7, segure o ar por uma contagem de 7. Expire, contando mentalmente até 7. Segure com os pulmões vazios por uma nova contagem mental de 7. Repita o processo 9 vezes.
Respire sem forçar, para não hiperventilar, o que pode provocar tontura e mal-estar. Pense as frases, ou frase: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.”. O Dr. Len afirma que este processo pode eliminar o estado de depressão.


© Deise Viegas – Todos os direitos reservados
IMPORTANTE: Você pode copiar, replicar, divulgar e imprimir o conteúdo desta página desde que os links, autores, tradutores, contatos, endereços e websites sejam mantidos.
http://menteilimitada.com/hoopo/peticoes/

5 comentários: