quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Higiene Mental


O Ho’oponopono da Identidade Própria é um método de cura que se baseia na sua conexão pessoal com o Divino. Quando você começa a praticar, o divino em você libera a energia do amor que vai até o seu subconsciente onde estão as memórias e as transmuta em Luz.

Se todos os dias temos que fazer a nossa higiene pessoal, por que não fazer a nossa higiene mental diariamente também? Bom... isso se quisermos de fato viver o dia a dia com paz interior e receber orientações a respeito de atitudes e decisões a tomar, se desejamos Soluções ao invés de mais problemas. Porque uma coisa é certa, como diz o próprio Dr. Len, ou estamos repetindo memórias e padrões, ou estamos continuamente fazendo a limpeza e abrindo espaço em nossa mente para as Inspirações Divinas. É impossível experimentar as duas coisas ao mesmo tempo.
Muitas pessoas têm me enviado mensagens através do Facebook ou email perguntando como a prática diária deve ser feita. Então, decidi colocar aqui como eu faço. No final da página estão os links sobre a Respiração HÁ, a Água Azul Solarizada, a Meditação Ho’oponopono - Liberando Memórias no You Tube e as 4 palavras libertadoras "Entrego, Confio, Aceito e Agradeço".

1. Sente-se de maneira confortável, porém de forma a não dormir, e faça a Respiração HÁ.

*Inspire, [contando mentalmente até 7] – permitindo ao seu corpo descansar, abaixando o metabolismo e a química corporal, regenerando todas as suas células.
* Expire o ar totalmente [contando mentalmente até 7] – liberando todas as impurezas, energias tóxicas e bloqueios do seu sistema.
* Mantenha os pulmões vazios [contanto mentalmente até 7] – permitindo ao seu corpo ir de ajustando à serenidade e à paz.

Importante: Não são, necessariamente, 7 segundos, são 7 ‘tempos’ que você conta mentalmente no seu próprio ritmo.
Repita o processo todo por 9 vezes e, em seguida, mantenha sua respiração suave.

2. Em seguida, você pode fazer a Petição ao Divino Criador (Morrnah Simeona)

Divino Criador, pai, mãe, filho em um. Se eu, minha família, parentes e ancestrais ofendemos a Ti, em pensamentos, palavras, ações e realizações desde o início da nossa criação até o presente, nós pedimos Teu perdão. Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz. Assim está feito.

3. Comece a repetir as frases de amor que liberam as memórias negativas:
Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato(a).

E vá repetindo, repetindo, repetindo... deixando as memórias virem è tona para serem transmutadas em Luz. Importante dizer que as frases são dirigidas ao divino que há em você.

Sinto muito: Você está simplesmente reconhecendo que algo (físico, mental ou emocional - e não importa saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente e deseja liberar o que te trouxe isso através do perdão.

Me perdoe: Você está pedindo ao Criador para te ajudar a se perdoar por essas memórias se repetindo em seu sistema.

Te amo: Você está dizendo: “Amo vocês, queridas memórias, sou grato(a) pela oportunidade de libertar vocês e a mim”. Você está se RE-conectando com o Divino através do amor e a energia bloqueada (que são os problemas) é transmutada e transformada em Luz (energia fluindo).
 
Sou grato(a): Você está agradecendo antecipadamente porque tudo já está sendo resolvido para o bem de todos os envolvidos na situação. Está agradecendo por esta memória ter vindo à superfície, te dando a oportunidade de curá-la. É a sua expressão de Certeza Absoluta na Luz do Criador.

Durante o decorrer do dia, esteja fazendo o que quer que seja, você pode repetir essas mesmas palavras a qualquer momento em que sentir que um padrão apareceu. Lembre-se: são as memórias se apresentando para serem limpas.

4. No final, lembre-se de dizer com todo o seu coração "Entrego, confio, aceito e agradeço."  Isso vai ajudar você a fechar com 'chave de ouro' o processo de limpeza e acessar mais rapidamente a Paz do Eu.

( Para lidar com situações de aparente impotência, há uma estratégia muito, muito eficaz: Entregar a questão ao Criador. Confiar que o Universo vai cuidar de tudo. Aceitar o que vier pela frente e Agradecer antecipadamente qualquer resultado, seja qual for. )

Com o Ho’oponopono, vamos nos libertando gradativamente de todos os laços e amarras que nos prendiam a expectativas com relação aos demais e às situações. Quanto mais praticamos, mais compreendemos que o único poder que nós realmente temos é o de mudar a nós mesmos e a mais ninguém. A consequência natural é a Paz além de todo entendimento. Faça o teste!

Que todos os seres sejam felizes e vivam em paz!

(Regina Tavares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário