quarta-feira, 15 de julho de 2015

Abrindo as portas



Estou muito orgulhosa de um pequeno filme que fizemos nos anos 80 chamados portas de abertura. Na minha prática de aconselhamento, eu sempre tinha alguns homens gays. E quando AIDS saiu, ele aterrorizava todos na Terra. Lembro-me de um desses homens me ligou e disse: "Louise, você seria capaz de iniciar um pequeno grupo de pessoas com SIDA." Eu não sabia o que dizer. O que isso significa? Ok, eu disse a ele. "Vamos nos encontrar."

Então, da próxima semana seis jovens veio à minha casa. E nós falamos sobre a liberação de ressentimento e perdão e como amar a si mesmo. Eu não sabia exatamente o que ia fazer, mas eu sabia que nós não íamos fazer: jogar "Não é horrível!" Nós estávamos indo para ter uma abordagem positiva e gostaríamos de ver o que aconteceria. Então nós conversamos, nós cantamos, nós fizemos uma meditação e, em seguida, eles foram para casa. Na manhã seguinte, um dos homens me ligou e disse: "Louise, esta é a primeira vez que eu dormi em quatro meses."

Na semana seguinte, tivemos 12 pessoas. Na semana seguinte, tivemos 20. Ele só foi crescendo e crescendo. Quando chegou a ser 90 pessoas, minha sala de estar não conseguiu segurar todos. Então nós conseguimos encontrar um ginásio, em West Hollywood, que nos aceita. Fomos 90-150 a primeira noite. E então ele continuou dobrando e dobrando até que eles não poderiam nos segurar. Finalmente, a cidade de West Hollywood nos deu espaço para que pudéssemos atender todas as noites quarta-feira. Chegou a um ponto em que tinha quase 800 pessoas a cada semana.

De certa forma, foi como uma reunião de um lugar enorme AA onde as pessoas pudessem vir e se sentir seguro, onde poderiam conversar e apenas descobrir suas almas. Teremos fazer meditações e cânticos, e todo mundo iria receber um abraço no final da noite. Isso soa muito normal agora, mas naquela época, as pessoas estavam com medo de tocar qualquer um que tinha SIDA.

Havia tantos desses jovens, jovens que estavam com tanto medo. Eles eram apenas crianças. Então eu perguntei-lhes para trazer ursos de pelúcia para as reuniões. E todo mundo ia sentar lá e abraçar seus ursos de pelúcia. Ele fez sentir amada. Ele fez sentir segura.

Por dois anos, eu, pessoalmente, carregava um ursinho de pelúcia. Lembro-me pensar se eu estou pedindo-lhes para fazê-lo, então eu posso fazê-lo. Uma vez, quando eu estava sendo entrevista na CBS, eles tentaram o seu damnedest para obter esse ursinho de pelúcia para fora dos meus braços. E eu absolutamente se recusou!

À medida que a notícia se espalhou e nossas reuniões se tornou maior, queríamos fazer um vídeo para que pudéssemos compartilhar nossa experiência com outros grupos. Descobrimos que um vídeo custar um monte de dinheiro e nós não têm qualquer. Então eu comecei a fazer minhas afirmações. Eu sabia que teríamos as pessoas certas para fazer as coisas certas na hora certa. A próxima coisa que você sabe um diretor veio junto.

Esse diretor nos apresentou Colin Higgins, um grande roteirista de Hollywood e diretor. (Ele dirigiu e escreveu Harold e Maude, Nine to Five e The Best Little Whorehouse no Texas.) Um dia, Colin disse que queria colocar o financiamento em minha fundação. E eu disse: "Fundação? O que você quer dizer? Eu não tenho uma Fundação. "

"Tudo bem", disse ele. "Eu vou ter meu advogado configurar uma para você."

E é assim que a Fundação Hay começou.

Lembre-se desta afirmação: O Universo inteiro ama e me apoia em todos os meus empreendimentos. Quando eu deixar o Universo saber o que eu preciso, portas abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário