quinta-feira, 23 de julho de 2015

Exercício do Espelho


Exercício do espelho

Extraído do livro ” Você pode curar sua vida ” – Louise L Hay

“Gosto especialmente do exercício do espelho. Tenho visto muitas pessoas mudarem suas vidas apenas olhando-se no espelho e dizendo : “Eu te amo, eu te amo de verdade”.

Sei que é difícil começar esse exercício. Você vai achar inicialmente que essa afirmação não é verdadeira, que é estranha, ridícula. Talvez você sinta vergonha de olhar-se no espelho afirmando que se ama. Mas tente, por favor. Não deixe de tentar. Se tiver coragem e persistência e fizer essa simples afirmação toda vez que estiver em frente ao espelho, você vai ver como a sua energia interior começará a mudar. Você irá aos poucos se libertando dos pensamentos e atitudes destrutivos, se aceitando. Amar-se passará a ser muito mais fácil.

Há muitas maneiras de praticar o exsercício do espelho. A primeira coisa que gosto de fazer de manhã é me olhar no espelho e dizer: “eu te amo. O que posso fazer hoje para a sua felicidade?Como posso deixar você feliz hoje?”

Alguma vez você já se perguntou isso de manhã, logo ao acordar? Preste atenção á resposta que lhe vem á cabeça e siga a mensagem.Pode ser que no início não venha resposta alguma, porque você não tem o há bito de tratar-se com carinho e cuidado, mas aos poucos, a resposta começará a acontecer.

Se algo agradável acontecer, corra para o espelho e diga “eu te amo, eu te amo de qualquer jeito(…)se algo maravilhoso acontecer, corra para o espelho e agradeça com alegria. Recompense-se por ter criado algo maravilhoso.

Você pode se perdoar fazendo o exercício do espelho. Olhe dentro dos seus olhos no espelho e diga”eu perdoo você. Eu perdôo você por ter se prendido a esses padrões negativos por tanto tempo. Eu perdôo você por não se amar. Eu perdôo você por qualquer coisa.”

(…)Você pode conversar com outras pessoas no espelho. Diga a elas, olhando no espelho, o que teria medo de dizer pessoalmente. Você pode resolver velhas pendências, pode perdoá-las. È uma maneira maravilhosa de conversar com seus pais, amigos, parentes, com quem você quiser.

(….) Se ao dizer “eu te amo” você ouvir uma resposta negativa, quem diz isso é seu lado antigo, perverso, que conspira contra você. Descarte-o , é justamente dele que você quer se livrar. Não dê importância.. E faça imediatamente uma afirmação positiva. Livre-se disso!

E ao menos uma vez por dia, olhe dentro dos seus olhos no espelho e diga”eu te amo. Eu te amo de verdade”. Faça isso agora!(…) E faça o melhor que puder, mesmo que esse sinta ridículo(…) Eu garanto que vai funcionar!



http://youtu.be/JbzCmrkltbA

Nenhum comentário:

Postar um comentário